Páginas

domingo, 30 de maio de 2010

Arte de domingo

Hoje resolvi por em prática uma idéia que vi, tempos atrás, no blog  do Flávio, o Casas  Coisas & Tal. É um tapete feito com camisetas velhas e que fica parecendo uma digital. Tomei emprestada a imagem de lá.


Interessante, não?
Já tive vontade de fazer um tapete com tirinhas de lycra, mas não consegui uma boa alma que me desse as sobras de alguma confecção. E olha que procurei! Não sei se você é assim, mas quando encasqueto com uma coisa, posso até dar um tempo, mas não esqueço. É só aparecer a oportunidade que a idéia volta.
Minha alma de reciclóloga simpatiza com a idéia de dar uma última chance àquelas camisetas furadas ou manchadas que não servem mais.
Peguei duas camisetas tamanho M , uma branca e uma rosa, cortei em tirinhas como explica lá no post do Flávio e segui os passos..



Isso foi tudo o que obtive com duas camisetas, agora vou ter que fuçar o fundo dos armários para encontrar mais candidatas a se transformar em tapete. Está ficando tão lindinho! E é uma delícia de fazer!
Vambora procurar camisetas velhas?!

sábado, 29 de maio de 2010

Nem tudo é azul de bolinhas brancas

                                 Imagem- House of Turquoise

Então, gente, como sugere o título acima, nem tudo dá certo sempre.
Lembram do filtro azulzinho de bolinhas brancas que pintei e mostrei aqui ?

Não deu certo. Estou fazendo logo esse post antes que você aí, vá correndo pintar o seu também.
Bem que o Sr. Anônimo me avisou, deixando um comentário indignado naquele post, me acusando de ter estragado meu filtro, porque as propriedades da tinta passariam para a água etc e tals. Na hora, juro que fiquei com uma raiva dele e tive vontade de responder que cada um se envenena como quer, uns tomam coca-cola, outros tomam água com tinta. E tentei de toda maneira provar que ele estava errado, mas não adiantou. 


Nos primeiros dias, pensei que aquele gosto estranho na água se devesse à vela nova , mas, os dias foram passando e o gostão cada vez pior. Aí fiz um teste final. À noite, esvaziei a parte superior e enchi a inferior com água da torneira.Na manhã seguinte, esperançosa, fui provar a água. Precisavam ver que coisa mais linda, parecia champagne, fazia borbulhas e o gosto argh!
Não sei se deveria ter passado algum tipo de selante, como sugeriu o marido da Andrea Guim, se isso resolveria, quem tentar me conta depois.
Em todo caso, como disse antes, o filtro estava em petição de miséria e já não tinha mais utilidade e, por enquanto, vou deixá-lo na cozinha, só como peça de decoração. Quando enjoar, vai se transformar em dois excelentes vasos para flores. 
Preciso comprar outro, porque não dá pra viver sem um filtro de barro, mas  odeio a aparência dele, essa cor de ...BARRO.

 A filha deu a idéia de fazer uma capinha azul de bolinhas pra disfarçar, mas, não sei não. Por mim o filtro novo ficará lá fora, ao lado da churrasqueira, onde compõe perfeitamente com a rusticidade do ambiente, coisa que a menina não quer de jeito nenhum, porque é preciso dar exatamante doze passos para alcançá-lo se você estiver na cozinha. 
E você, o que faria?

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Irresistível

As manhãs aqui têm sido geladas e hoje não resisti e fiquei um tempão sentada no jardim, só observando as plantas. Lagarteando ao sol, como se diz aqui no inteirior. Sou tão apaixonada pelo espetáculo da natureza, que não podia deixar de fotografar e vir aqui dividir com vocês um pouquinho dessa magia.


Um cantinho florido

As lágrimas de Cristo estão felizes ao sol

As marias-sem vergonha nascem por toda parte

Apesar do friozinho, as roseiras ainda oferecem flores

Como o frio começou mais cedo esse ano, trouxe as lindas flores do manacá da serra consigo

Tinha tantas outras fotos pra mostrar, mas minha net hoje não está ajudando, leva meia hora para carregar cada foto e eu tenho umas encomendas para costurar.

Tenham um bom dia!

domingo, 23 de maio de 2010

É necessário dizer

O blog é nosso diário, algo tão precioso e pessoal, que nada nem ninguém nos dirá o que publicaremos nele. 
Quem tem um blog sabe o quanto ele nos é precioso.

E por ter conciência disso é que quero homenagear as queridas amigas blogueiras que, tendo conhecido meu trabalho, desejaram adquirir um trabalho feito por mim e gentilmente divulgaram em seus blogs.
Preciso dizer o quanto isso me ajuda a viver. Ver meu trabalho reconhecido e admirado por pessoas tão especiais para mim. Especiais porque, além de acreditar no meu trabalho, tiveram a generosidade de tornar isso público, através de seus blogs. 
Se eu enumerasse essas pessoas queridas aqui neste post, logo ele ficaria defasado, porque, a cada dia, recebo novas encomendas das amigas blogueiras e tenho a grata satisfação de vê-las comentando e divulgando meu trabalho em seus preciosos blogs.
Por isso, criei uma PÁGINA no Sonho retrô especialmente para homenagear esses gestos carinhosos que tenho recebido com tanta frequência.
Tenho certeza de que ainda atualizarei essa página muitas e muitas vezes!

A TODAS ESSAS PESSOAS QUERIDAS, MEU MUITO OBRIGADA! VOCÊS AJUDAM O MEU SONHO A SE TORNAR CADA VEZ MAIS REAL!!!!!

sábado, 22 de maio de 2010

Mania de bolinhas

Gosto de novas tecnologias, mas certas coisas são insubstituíveis pra mim. Uma delas é o velho e bom filtro de barro. Até já tentei outras formas de filtrar a água, mas, nunca abandonei o antigo sistema. Pode me chamar de antiquada e tals, mas não abro mão da água fresquinha, na temperatura ideal. Tinha um desses filtros de barro que, há muito precisava de um jeito, velhinho e gasto.
Tanto que, desde que mudei pra casa nova, deixava na pia da churrasqueira, porque não dava coragem de colocá-lo na minha cozinha nova e branquinha.
Como cheguei a esse resultado? Muito trabalho!
Lixei a peça e limpei bem. Depois dei uma demão de base para artesanato e usei as tintas que tinha em casa: esmalte à base d'água Suvinil. Nem sei se vai ficar resistente. 
Porque o processo foi longo? Vou dizer. Porque cismei de fazer assim. Pintei de branco e depois colei aquelas etiquetas de bolinhas da Pimaco e pintei de azul por cima. Pensava que, ao retirar as etiquetas, teria bolas brancas no fundo azul. Mas deu tudo errado, as etiquetas não queriam sair e ficou tudo borrado, a tinta azul penetrou por baixo delas e o resultado foi horrível. Daí tive que limpar muito, esfregando com esponja úmida para tirar a cola das etiquetas. Pintei mais duas demãos de tinta azul e fiz as bolinhas carimbando com um pedaço de silicone que se usa na pistola de cola quente.
Troquei a torneirinha por uma nova branca .Na tampa, que é de plástico, precisei passar primer antes de pintar de branco e fazer as bolinhas com o cabo do pincel.



Meu filtro de bolinhas dentro do contexto e outros detalhes azuis e de bolinhas na minha cozinha


Olha aí o "antes"


quarta-feira, 19 de maio de 2010

Um mimo pra mim

Desde que recebi a minha linda moringa aqui, pensei em pintar uma bandeja para colocá-la no meu criado. Até andei pedindo a opinião de vocês sobre a cor, lembram? A dúvida era entre branca ou vermelha e acabei usando as duas cores. Comprei a bandejinha faz um tempão, passei uma base branca e deixei de lado, um pouco por falta de tempo, mas, muito mais por falta de inspiração. No último final de semana decidi que era a hora de acabá-la. Ainda sem inspiração, fui fazendo e vendo no que dava. Sabem que acabei gostando do resultado!!!


Pintei as laterais em vermelho, mas achei pesado, então dei uma sujadinha de branco e gostei. Colei tecidinho no fundo e impermeabilizei com cola, mas achei que não era suficiente e dei uma demão de goma laca incolor na peça toda, inclusive sobre o tecido. Embaixo colei feltro vermelho pra ficar macio e não riscar o móvel.


Gostei tanto, que não queria parar de fotografar

Outros detalhes vermelhos no meu quarto



Como ficou o criado



Marido profetizou que não vou terminar nunca de decorar a casa.
A culpa não é minha, mas, esse abajur aí tá me olhando de um jeito. Não acham que ele merece uma cúpula mais criativa?

Aproveitando o título do post, quero agradecer os selinhos que recebi da Jucieli e da Roberta e também recebi um por e-mail da Adriana Figueiredo. Obrigada, lindinhas!!! Assim eu fico mimada! Todos os selinhos vão ficar guardados na minha seção de selos com muito carinho.


terça-feira, 18 de maio de 2010

Já começou a votação!!!!!


Então, meninas, já escolhi as cinco frases que vão concorrer para a escolha do slogan do Sonho Retrô.

Tinha várias outras frases legais, como vocês podem conferir lá no post da promoção, mas eu só podia escolher cinco delas. E as escolhidas foram:

_ Sonho Retrô, exclusividades manuais com o requinte que você merece.
Maria Lúcia- (Asas da imaginação)

_ Sonho Retrô, porque casa também precisa de carinho!
Andrea Guim- (Blog'Arte)

_ Bom gosto não tem época.
Neusa Magalhães

_ Ser feminina sempre é atual.
Rita Vieira (Pinto mas não bordo)

_ Sonhos de ontem se espalhando no presente.
Verônica Arteira

Algumas das autoras já são amigas, outras, nem conheço. Escolhi as frases que mais se encaixaram no que eu estendo por slogan. Por favor, quem não foi escolhida, não fique chateada comigo!!!!

ATENÇÃO!!!!A enquete vai até o dia 30 desse mês e está lá na barra lateral do Sonho Retrô.
NÃO VOTEM NESTE POST!!!!!!!

Agora conto com a participação de todos os que ficam aí na janelinha ao lado, só espiando quietinhos.

Vamos lá, gente, me ajudem a escolher o slogan para o Sonho Retrô!!!


segunda-feira, 17 de maio de 2010

Saiu o resultado do sorteio!!!!

Querem ver quem ganhou o sorteio do Sonho Retrô? É só clicar aqui.
E o presente surpresa será um modelito Sonho retrô Brasil !!!!




E atenção, esse sorteio contemplou quem divulgou a promoção no blog. Mas ainda falta o slogan, lembram?
Já escolhi as cinco frases que irão para votação amanhã. Espero a participação de todos para escolher a frase que será o slogan do Sonho Retrô, tá, pessoal?!?!
A dona da frase vencedora vai receber esse lindo kit Perfumado aí embaixo, conforme divulgado.


domingo, 16 de maio de 2010

Avental de crafter

Olhem minha mais nova invenção!


Havia dias vinha pensando que precisava de uma versão de um cinto de utilidades. Um avental de utilidades!
Tá, quando estou costurando, fico sentada e não vou usá-lo. Mas aqueles dias em que fico cortando os aventais e fazendo caixas e cupcakes, sinto a falta de ter bolsos onde colocar os materiais. Não vou mentir que sou organizada, meu processo criativo gera um caos à minha volta e às vezes não encontro alguma ferramenta em meio a tudo isso.
Minha filha separou esta saia para doação e, assim que bati o olho nela, veio a idéia. Lógico que fiquei com dó de me desfazer dela, nesse azul turquesa magnífico!


Tinha outro projeto para o sábado, mas, como não foi viável, bateu um faniquito e tinha que criar alguma coisa
A idéia era utilizar sobras de tecido . Quando fiz este vestido para Aline, ela pediu para encurtar a saia e sobrou uma faixa enorme de tecido meio enviesado por causa do godê da saia, o que facilmente virou um babadinho para enfeitar a barra do meu avental. Mas, na hora de costurar o cinto, ficou meio esquisito, mas deixei assim mesmo.
Abri a saia atrás e eliminei a parte da costura central. Cortei a barra  e preguei o babadinho. Fiz mais dois passadores atrás pra segurar o cinto e voilá: fácil, útil, liiiiindooo, e sem gastar nem um tostão.

Clique  na foto para ver melhor

sábado, 15 de maio de 2010

Último dia da promoção!!!!

Hoje é o último prazo para postar as frases da Promoção Perfumada Sonho Retrô!

Tem uma porção de gente que ficou de pensar e não voltou com a frase. Não vão perder a oportunidade de ganhar esse lindo Kit de Águas de cheiro, vão?


Então, vamos lá, gente!!!

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Selinhos, selinhos, selinhos

Gostaria de agradecer de coração a todos que me visitam e deixam seus comentários, esse retorno nos faz tão bem!
Mais ainda quero agradecer às meninas que me deixam selinhos, mas, confesso, sou muito desorganizada e fico com receio de deixar passar algum. Se isso acontecer, por favor, me perdoem. Às vezes estou moderando os comentários meio rapidinho e vejo a indicação de um selinho, deixo pra voltar mais tarde e depois não encontro onde estava, rss. Só um pouquinho confusa?!?!
De cara recebi três selinhos fofos da querida Cíntia Branco do Sobre viver em Sinop, obrigada, linda!
Também recebi outro da Solange Melo que é liiindo de viver, muito obrigada, querida!
Os selinhos estão guardados com muito carinho na minha seção de selos.
Hoje estou cheia de gratidão! 
Quero dar as boas vindas a esse pessoal lindo que vem chegando e preenchendo as janelinhas aí ao lado. Aos poucos vou visitando todos vocês e conhecendo melhor cada um. 
Me ajudem a conhecê-los, comentem, enviem e-mails, falem comigo, não entrem mudos e saiam calados, please!
Esse vídeo aí em baixo é dedicado a todos vocês que me acompanham, essa música marcou intensamente minha juventude e, até hoje, quando penso em amizade, é dela que me lembro.
Um ótimo dia a todos os amigos!

Milton Nascimento - "Canção da América" (1980)

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Agulheiro chinelinho

Esse final de semana viajei e me atrasei para postar a foto do Sagrado Feminino, mas já estou atualizando. 

Espero que todas as mamães tenham passado um ótimo dia das mães!

Vamos ao assunto do post
Agora que estou costurando com maior frequência, estava sentindo a falta de um agulheiro que ficasse preso à máquina de costura, para ir espetando os alfinetes que vou retirando ao costurar. Daí que me lembrei de um que minha mãe tinha long time ago e tentei reproduzí-lo.

É um chinelinho da vovó, muito simples, mas que me dá uma mão incrível. Confeccionado em feltro e caseado à mão, fica pendurado naquele pino de encher bobina



Acho que não ficou idêntico àquele que me inspirou, mas gostei mesmo assim
Quer fazer também?
Fiz esse molde




Depois é só fazer um fuxico recheado de plumante e colocar na cavidade do chinelo

Em tempo! Gente, estou muito feliz com a participação de todas na Promoção Perfumada Sonho Retrô.
Quero ressaltar que os comentários com as frases serão publicados somente no final como já disse no post da Promoção.
E, por favor, quem enviou mais de uma frase, faça um novo comentário com apenas uma delas, pois, como especifiquei no post da promoção, só vale uma frase por participante, ok?

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Adesivo para a geladeira

Agora que encasquetei de mudar o visu da geladeira que mencionei no post anterior, ando pesquisando adesivos pela net e vim mostrar pra vocês, assim vão me ajudando a escolher.

Curioso e de efeito, não acham? daqui

Esse tá na parede, mas gostei. E você? daqui


Achei difícil de fazer em casa, não acha? daqui

Muito interessante, mas é plotagem, descarta ($$$) daqui

Gostei do efeito, e você? daqui

Queria algo assim. Alegre né? daqui

Por enquanto, vou lixar e passar Ferrox nos pontos de ferrugem, para depois pintá-los com esmalte à base de água. Aí estará pronta para adesivar. Não sei se fica bem mostrar podres dela aqui, mas é pouca coisa.

Só para alegrar o dia

Vim mostrar minha primavera que começou a florescer e as lanterninhas japonesas que estão dão seu show no meu jardim hoje.


Só pra começar bem o dia

Bom dia!

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Novo uso para a velha

Devem estar pensando aí quem seria essa à qual estou xingando de velha.


Trata-se aqui, da minha velha geladeira. Depois que a nova chegou, restou-me o dilema de decidir o que fazer com a velha. O primeiro palpite de todos foi para deixá-la junto à pia da  churrasqueira, idéia que, confesso, não me seduziu. Minha casa é pequena e não vejo necessidade alguma de ter uma geladeira alí, visto que não somos lá muito festeiros. No entanto, pelo sim e pelo não, aí ficou, ao lado da pia, ocupando espaço, desligada e eu fazendo planos de passá-la adiante na primeira oportunidade.






Andei vendo por aí muitas dicas de como dar um novo uso à velha geladeira



Como roupeiro Imagem daqui


Como arquivo imagem daqui


Como guarda-coisas daqui
Nem cogitei a idéia, já que a minha não é vintage, é até bem jovem, tem só quinze aninhos.

Sem planejar,no entanto, comecei a guardar nela as minhas essências e demais apetrechos para a confecção dos perfumes e eis que ela se prestou muito bem a esse papel. Suas divisões separam os materiais e a gaveta de legumes tem se mostrado excelente para guardar os retalhinhos pequenos que estou acumulando. Preciso urgente pesquisar a melhor maneira de aproveitá-los, mas isso é matéria pra outro post.


Agora que está inteiramente ocupada, já não posso mais viver sem ela. Novo dilema: dar um up no visual externo da velha, porque tá muito branquela. A melhor solução: adesivá-la, lógico. Ou não?

Quero agradecer a todas que deixaram comentários e mandaram e-mails preocupadas com minha enxaqueca. Ainda não passou, mas não resisti, precisei vir aqui trocar umas idéias com vocês . E me desculpar com Hazel e as meninas que estão participando do Sagrado Feminino, hoje não tive condições, mas amanhã posto uma foto, nem que seja me arrastando, rss!
Obrigada às amigas Mírian e Cintia que me mandaram selinhos. Os dois já estão guardados lá na seção de selinhos, página que reservo especialmente para esses mimos que recebo.

Ai, agora já abusei, fui!


quarta-feira, 5 de maio de 2010

Vamos ajudar o Theo

Oi, gente, quero agradecer a todas que deixaram comentário se preocupando por mim. Mas não é nada grave, fiquem tranquilas, só uma crise de enxaqueca. Estava só moderando os comentários, não está dando pra fazer as visitas aos blogs amigos, quando melhorar coloco em dia. Mas vi essa promoção coletiva coletiva para ajudar o  meninoTheo, então vim aqui participar também. Peço que leiam com carinho e contribuam como puderem.
Vão lá no Mil e uma coisas pra saber direito como podem participar. Essa criança linda precisa de nós!

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Fui visitar o Além da Rua Atelier!!!!

Havia muito tempo não passava um dia tão agradável!

Isso foi no sábado, quando rodamos, eu e marido, quase 200Km e fomos à capital visitar a querida Verônica no Além da Rua Atelier.
Estava ansiosa por dividir essa alegria com todas vocês, mas sem palavras para poder me expressar.Como transmitir o que se passa aqui dentro, sem cair no lugar comum, já que a gente lê elogios rasgados o tempo todo e que, sabemos, nem sempre vêem do fundo do coração?
Assim que chegamos, já pudemos sentir a atmosfera radiante do atelier, muitos plantas, vasos, espelhos e outros objetos lindamente transformados pelas mãos talentosas dessa querida amiga.
Quando tocamos os sininhos da entrada e ela veio nos receber, sua expressão entre incrédula e emocionada nos marcou. Não precisava fotografar nem filmar aquele momento, porque está nítidamente gravado em nossas memórias. Embora já tivesséssemos combinado de antemão, acho que a Vero não acreditou que fosse eu alí, na sua porta. 
O que posso dizer a vocês é que, ainda agora, ao escrever esse relato, me emociona novamente recordar o quanto foi bom estar alí. A gente sempre vê as fotos do atelier no blog da amiga e acha lindo, imaginem agora que estive lá e vi tudo de perto, e abracei essa pessoa tão querida.
Olhem as carinhas de felicidade
Verônica é assim: colorida, iluminada e alegre como transmite através de seu trabalho
E agora tenho aqui em casa um pouco dela para admirar todos os dias. Vejam a obra de arte que ela fez especialmente pra mim.

Cada pecinha colocada com muito capricho , precisam ver o acabamento. Essa escadinha, além de decorar, agora me ajuda a alcançar os armários até em cima. E ainda serve de banquinho. Só disse que queria azul e a arte deixei por conta dela, amei o resultado! Se morasse mais perto, aproveitaria pra fazer um curso de mosaico e aprender com ela essa arte tão encantadora. Olha ele aí na cozinha



E ainda trouxe um vasinho de presente da Vero, que ela me deixou escolher entre muitos, um mais lindo que o outro.



Tão lindinho, nem tô com coragem de colocar terra nele, acho que vou usar como cachepô pra conservá-lo sempre assim.

Vero, muito obrigada por nos receber em seu atelier, amiga, amamos tudo!

E pra quem quiser passar momentos deliciosos e aproveitar pra comprar as lindas obras da Vero, vai lá na Vila Madalena, em São Paulo. Numa rua arborizada, encontra-se o iluminado Além da Rua Atelier. Uma experiência i-nes-que-cí-vel!

sábado, 1 de maio de 2010

Sábado muito especial

Meu sábado foi especial 
Já começou logo cedo quando recebi um recado da Nárriman me avisando que ganhei o sorteio no blog Mundo da Mima, ou seja, vou ganhar um banner exclusivo pro meu blog feito pelo filhão dela, o Rodrigo, uma simpatia de garoto!
Fiquei tão feliz que não conseguia parar de rir e de falar nisso o caminho todo, é o primeiro sorteio que ganho na blogosfera e ainda um presentão desses! Obrigada, amiga!

Espera aí! Caminho??? Pra onde???
Um doce pra quem adivinhar quem foi a amiga que fui visitar hoje!

Ela é talentosíssima!

Ela é uma simpatia, não pára de sorrir!

Ela é loura de olhos azuis, linda!


Então, quem adivinha?