Páginas

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Isso me ajuda a viver

Recebi essa mensagem por e-mail e gostaria de dividí-la com o maior número de pessoas possível, porque me tocou demais, por isso transcrevo-a aqui no blog. Esse é o tipo de reflexão que me ajuda a viver, espero que te ajude também!

NÃO ESTÁS DEPRIMIDO, ESTÁS DISTRAÍDO

Distraído em relação à vida que te preenche, distraído em relação à vida que te rodeia: golfinhos, bosques, mares, montanhas, rios...

Não caias como caiu teu irmão, que sofre por um único ser humano, quando existem 6,6 bilhões no mundo. Além de tudo, não é assim tão ruim viver só.
Eu fico bem, decidindo a cada instante o que desejo fazer e, graças à solidão, conheço-me_ o que é fundamental para viver!

Não faças o que fez teu pai, que se sente velho porque tem setenta anos, e esquece que Moisés comandou o êxodo aos oitenta. Rubinstein interpretava Chopin com maestria sem igual aos noventa, para citar apenas dois casos conhecidos.

Não estás deprimido, estás distraído. Por isso, acreditas que perdeste algo, o que é impossível, porque tudo te foi dado. Não fizeste um só fio de tua cabeça, portanto, não és dono de coisa alguma.
Além disso, a vida não te tira coisas, te liberta de coisas ... alivia-te, para que possas voar mais alto, para que alcances a plenitude.
Do útero ao túmulo, vivemos numa escola; por isso, o que chamas de problemas, são apenas lições. Não perdeste coisa alguma!

Aquele que morre, apenas está adiantado em relação a nós, porque todos vamos na mesma direção. E não esqueças, que o melhor dele, o amor, continua vivo em teu coração. Não existe a morte, apenas a mudança.
E do outro lado te esperam pessoas maravilhosas: Gandhi, o Arcanjo Miguel, Whitman, Santo Agostinho, Madre Teresa, teu avô e minha mãe, que acreditava que a pobreza está mais próxima do amor, porque o dinheiro nos distrai com coisas demais, e nos machuca, porque nos torna desconfiados.
Foto: Tiago Forti

Faz apenas o que amas, e serás feliz.Aquele que faz o que ama está benditamente condenado ao sucesso, que chegará quando for a hora, porque o que deve ser será, e chegará de forma natural. Não faças coisa alguma por obrigação ou por compromisso, apenas por amor.

Então terás plenitude, e nessa plenitude, tudo é possível sem esforço, porque és movido pela força natural da vida, a mesma que me ergueu quando caiu o avião que levava minha mulher e minha filha; a mesma que me manteve vivo, quando os médicos me deram três ou quatro meses de vida.

Deus te tornou responsável por um ser humano, que és tu.. Deves trazer felicidade e liberdade para ti mesmo. E só então poderá compartilhar a vida verdadeira com todos os outros.
Aliás, a felicidade não é um direito, mas um dever; porque se não fores feliz, estarás levando amargura para todos os teus vizinhos. Um único homem que não possuiu talento ou valor para viver, mandou matar seis milhões de judeus, seus irmãos.

Existem tantas coisas para experimentar, e a nossa passagem pela terra é tão curta, que sofrer é uma perda de tempo.

E se estás com câncer ou AIDS, podem acontecer duas coisas, e ambas são positivas: se a doença ganha, te liberta do corpo que é cheio de processos (tenho fome, tenho frio, tenho sono, tenho vontades, tenho razão, tenho dúvidas...)
Se tu vences, serás mais humilde, mais agradecido...Portanto, facilmente feliz, livre do enorme peso da culpa, da responsabilidade e da vaidade, disposto a viver cada instante, profundamente, como deve ser.

Não estás deprimido, estás desocupado. Ajuda a criança que precisa de ti. Ela será sócia do teu filho. Ajuda os velhos e os jovens te ajudarão quando for tua vez. Aliás, o serviço prestado é uma forma segura de ser feliz, como é gostar da natureza e cuidar dela para os que virão.
Dá sem medida, e receberás sem medida. Ama, até que te tornes o ser amado; mais ainda, converte-te no próprio Amor. E não te deixes enganar por alguns homicidas e suicidas.

O bem é maioria, mas não se percebe porque é silencioso. Uma bomba faz mais barulho que uma carícia, porém, para cada bomba que destrói, há milhões de carícias que alimentam a vida. Vale a pena, não é mesmo?
Se Deus possuisse uma geladeira, teria a tua foto pregada nela. Se ele possuisse uma carteira, tua foto estaria nela. Ele te envia flores a cada primavera. Ele te envia um amanhecer a cada manhã. Cada vez que desejas falar, Ele te escuta. Ele poderia viver em qualquer ponto do Universo, mas escolheu o teu coração. Encara, amigo, Ele está louco por ti!

Manda essa mensagem a cada "linda pessoa" que desejes abençoar. Deus não te prometeu dias sem dor, riso sem tristeza, sol sem chuva, porém Ele prometeu força para cada dia, consolo para as lágrimas e luz para o caminho.

"Quando a vida te der mil razões para chorar, mostra que tens mil e uma razões para sorrir"

Tenhas um BOM DIA!

texto de : Facundo Cabral

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Faça você mesma- armário de costura !

Achei essa solução maravilhosa para quem não tem um craft room, mas não abre mão de costurar


Acabou a costura, é só empurrar a máquina e dobrar a mesa

Feche as portas e esconda tudo!


Veja mais detalhes aqui

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Mais passarinhos na decoração -

Quando a gente começa a ver o mesmo tema para onde quer que olhe, deve significar algo, não acham?
Olhem só essa cômoda com decoupagem de passarinhos e pintura!

Gamei
Pronto!
Quero também!


Dá um look no detalhe


Gostou também?

Veja como fazer aqui

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Imagens Vintage para os mais diferentes usos

Nós, fazedoras de arte, que amamos dar um toque retrô na decoração da casa, estamos sempre em busca de novos projetos, não é mesmo?

 A Karen do The Grafics Fairy escaneia rótulos e imagens vintage e disponibiliza para quem quiser usar. Eu mesma, já usei uma de suas imagens para fazer os rótulos de minhas águas lá do Sonho retrô.


Aqui ela ensina como trabalhar sua imagens para fazer esse quadrinho de colibris, por exemplo.

 Meu sonho é ter uma parede repleta de quadrinhos nesse tema!


Aproveitem!!!

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Decoração praiana sempre me arranca suspiros

Em tempo pra falar de verão, sol, mar.

Ví por aí essas almofadas em estilo praiano e guardei, só pra ter o gostinho de ficar olhando.

Não sei de onde é a foto, se for sua, avise-me para os créditos

Passando pelo blog da amiga Luciana, eis que encontro essa almofada 


Rá, quer mais estilo praiano que isso?
Tem até o pap pra quem quiser se divertir. Já tá na lista to do!

Sem querer, passando pelo House of Turquoise, eis com o que me deparo


E tudo isso, assim, por acaso!


terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Mamografia Digital Gratuita- Vamos todos lutar contra o câncer de mama!!!!!


O Instituto Neo Mama de Prevenção e Combate ao Câncer de Mama precisa de nossa ajuda!
Com apenas um clique você pode ajudar a salvar uma vida!!!!



O site está com problemas, pois não tem o número de acessos e cliques necessários para alcançar a cota que lhes permite oferecer uma mamografia digital gratuita por dia a mulheres de baixa renda.
Demora menos de um segundo ir ao site e clicar na tecla cor-de-rosa que diz : "Campanha da Mamografia Digital Gratuita"
Não custa nada, e é por meio do número diário de pessoas que clicam que os patrocinadores oferecem a mamografia gratuita em troca de publicidade.

Faça sua parte, participe e divulgue!


Um jeito muito criativo de reciclar pneus

Vocês sabem que sou gamada numa reciclagem não é, gente!

E quando vi essas imagens no Cacareco, simplesmente não resisti. Tinha que registrar aqui. Quem sabe, um dia não coloco em prática? Os pneus da última troca estão guardados no sótão, esperando pelo dia que eu acordarei inspirada a ponto de arregaçar as mangas e transformá-los em algo bonito ou útil, ou útil e bonito. Penso que não deve ser mole cortar o pneu , alguém aí tem idéia de como se faz?


Esses pássaros-vasos-de-pneus são muito decorativos, não acham?

No site Recycled Criations, tem muito mais!


segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Bolsinha necessaire - perca o medo de zíper - passo-a-passo

Ontem mostrei o modelinho de necessaire que fiz de brinde para acompanhar a bolsa japonesa.


Não tem nada de mais, é um modelo simples, mas que funciona.

Não sei se acontece com vocês, mas não consigo fazer nada igual aos  tutoriais, eles servem tão somente para inspiração. Aprendi no Make It Perfect a costurar o zíper dessa forma. Achei muito mais fácil e o acabamento fica ótimo! Vai lá e perca o medo de costurar zíper! 
Para que ela ficasse em pé, usei a técnica que ensinei aqui


O ziper é costurado, inicialmente em dois retângulos de tecido


O site está em inglês, mas, é só jogar no tradutor. Falando nisso, uso o Google Chrome como navegador, e ele tem, entre outras, a vantagem de traduzir, automaticamente, os sites estrangeiros - fica a dica!

domingo, 20 de fevereiro de 2011

De volta - com uma encomenda muito fofa! Bolsa japonesa de ombro

Oi, gente!

Será que sentiram minha falta?

Eu senti muitas saudades!

Aconteceu de tudo por aqui. A net não funcionava, o note deu problema, aff Agora parece que tá tudo resolvido, espero!

No último post, prometi que mostraria a bolsa japonesa de ombro que fiz para minha amiga, Élida.
Ela escolheu dois tecidos bem delicados

Fiz um broche de flor para dar um charme

E uma necessaire nos mesmos tecidos


Essa necessaire ficou ótima, tem um sistema de pregar o ziper bem interessante
Ela vai ser tema do próximo post, onde vou dividir o PAP com vocês

Ah, para quem me pediu o PAP da bolsa japonesa, aguardem, que vou preparar aqui.

Uma semana maravilhosa a todos!!!!

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Bolsa japonesa de ombro

Olá, pessoal, que saudades!

Andei em off, cuidando um pouco da vida do lado de cá.
Mas voltei com um projeto muito fofo para dividir com vocês!

Quando vi a bolsinha japonesa de mão que a querida Jackie Sotero enviou no mês da chita e que postei aqui, fiquei encantada.

 Corri lá no blog dela pra pedir o pap. E ela, prontamente me atendeu.

 Gente! Não é que esse projeto apareceu na Martha Stewart! Tem até o vídeo explicando .

Mas eu queria uma de usar no ombro, então fiz uns ajustes. Pena que não tinha nenhum pedaço de jeans por aqui e, na pressa de costurar pra ver o resultado, peguei dois tecidinhos aqui e arrisquei. 


Gostei do resultado, mas ficou um pouco mole, então, quando minha amiga me pediu para fazer uma pra ela, usei manta de algodão para estruturar. Ela escolheu dois tecidinhos bem delicados, ficou uma graça, depois mostro pra vocês.

E aí? Alguém se arrisca a fazer também?

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Aproveitamento de retalhos- Galo imã de geladeira- com passo-a-passo

Acho que esse é o dilema de toda arteira-costureira: o que fazer com os retalhos de tecido que vão sobrando?
Esse tema já rendeu um post aqui. Mas, naquela época, eu era ingênua, acreditava que daria conta da quantidade de sobras do corte dos aventais e outras encomendas do Sonho retrô.
Churumelas à parte, dessa vez minha intenção era aproveitar os retalhos, especificamente, de tecido preto de bolinhas brancas. Sim, faço tantas encomendas de aventais nesse tecido, que fui juntando uma caixa de retalhinhos, fora os maiores, que podem se transformar em bolsos e bolsinhas.
Pesquisa que pesquisa e encontrei, finalmente, uma idéia muito simpática, postada aqui, pela super criativa Maria Elza do Artemelza.

Imãs de geladeira - galinhas em formas geométricas

O modelo que mais me encantou foi a forma triangular, pois não é que sempre sobram moooooitos pedacinhos nesse formato!?!

Então criei minha própria versão aqui
Ao invés de galinha (que já tem muita por aí,opa!) fiz um galo

Meu PAP


Cortei dois triângulos iguais e desenhei os detalhes no papel para depois recortar no feltro


Fica legal cortar com a tesoura zig-zag


Coloquei os detalhes entre as duas partes de tecido e alfinetei



Com linha de bordar, uni as partes em ponto de alinhavo deixando um espaço para colocar o enchimento



Depois de rechear com plumante e finalizar a costura, bordei um olho (tá bom, quase nem aparece)  e colei o imã com cola quente

E aí está o Dom, cantando de galo  na geladeira!

Pretendo fazer galinhas também, e muitos galos mais. De fato, tem tanto retalho que vou montar logo uma granja!

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Porque não somos apenas donas-de-casa

Somos também marceneiras, costureiras, decoradoras, restauradoras de móveis e, porque não, pintoras de parede?

Ou de teto!!!!

Dá uma olhada nisso!


Lindo quarto, não?
Reparou no teto?

Olha mais de perto

A Stacy pintou o teto do quarto usando stencil. E eu que me achava muito ousada em matéria de arregaçar as mangas na decoração da casa! 

Já imaginaram a dor no pescoço? Mas compensou!!!!

Minha cabeça já ficou cheia de caraminholas...

A autora dessa obra de arte tem um blog com um nome muito sugestivo: Not Just a Hausewife e lá mostra o passo-a-passo dessa aventura.

Diz aí, você teria coragem de encarar esse projeto?

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Tampa para cesta - com passo-a-passo

Por esses dias, ando desencavando umas idéias de projetos to do. Claro que um dia vou colocá-las em prática e o melhor lugar para guardá-las é, justamente, aqui. Assim, compartilho com vocês e, quando decidir fazer, sei onde procurar.


Não é uma idéia fofa?


Dá até para fazer na sua cesta de piquenique

Ou para aproveitar uma cesta qualquer que você tem por aí!
Além de incrementar o visual, ainda otimiza o uso da cesta!

Essa vi aqui
E tem o tutorial aqui

Se você fizer, vem contar pra gente?!?!?!?

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Piquenique perto de casa

Já imaginou um blog assim? Com esse título?

Pois eu encontrei o Piperca, como sua autora muitas vezes o chama e, sempre que acontece um novo piquenique, volto lá pra conferir.
Ali tem um clima de alguma coisa perdida, de tempos tão distantes, de coisa rara e boa.
Sim, essa turma de fato se reúne na praça perto de suas casas para fazer piquenique, pode acreditar? E isso, se muito não me engano, acontece em plena Paulicéia Desvairada!


O blog é uma mistura de relatos sobre os encontros, livro de receitas dos comes e bebes que rolam nos piqueniques, de mural de fotos e quadro de avisos sobre as datas dos eventos.
A mim, me delicia acompanhar esses posts, fingir que também participo de seus piqueniques ler os textos bem escritos:

"...no final da tarde, fábio e renzo chegaram com aviõezinhos de brinquedo, e papel para fazer outros aviões. o dia se arrastava, se enrolava na gente, fazendo e desfazendo o domingo." veronika paulics


Tinha que dividir com vocês
Pronto! Falei!



terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Organizador de bolsa diferente- com passo-a-passo

Como toda boa arteira, tem uma infinidade de idéias que vejo pela net e que fico doidinha pra fazer, mas, quase sempre tenho outros projetos na frente e elas acabam indo para o final da fila.


Andei vendo pela net esse modelo de organizador de bolsa diferente daquele que fiz e ensinei aqui.
 Não que aquele não seja legal, mas gostei desse porque parece mais prático na hora de mudar de bolsa, tem até alças, como se fosse uma cestinha.
Já está na minha lista to do .


Quem fez e publicou um pap muito bem explicadinho foi a Leide do Patch Arteria, é só clicar aqui para aprender.
Louquinha pra fazer o meu. Quem já fez?

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Azul da cor do céu, azul da cor do mar

A Nárriman Alcure, do blog Mundo da Mima, foi uma de minhas primeiras amigas na blogosfera e uma pessoa de quem sempre lembro com carinho. Essa mulher leva jeito para decorar ambientes, tanto que vive transformando a própria casa e de toda a família, pelo jeito Além disso, ela é uma sortuda! Ganhou lá uns móveis antigos de família com muito potencial decorativo

Entre eles, esse móvel que foi o primeiro que seus pais compraram ao casarem.



Não sei o que eu tenho, gente, mas não posso ver um móvel antigo. Dá logo comichão de querer reformar. Como  esse aí não é meu, fico daqui, dando meus palpites. Então sugeri que ela pintasse de turquesa (paixão antiga).
E não é que minha amiga já estava pensando em pintar nessa cor mesmo?

E como não resisto, fui logo pesquisar para ajudá-la na visualização do resultado final. Daí trouxe aqui para compartilhar com vocês essas maravilhas, que sei que vocês gostam.

Tem essa cômoda que namoro há tempos, os detalhes em dourado enobrecem o móvel!



Ai, ai, não é a cor mais linda do mundo?

Ói que sonho!

Aqui, a pintura manchada e com uns toques de betume para escurecer os frisos, realça ainda mais a idade do móvel. Amo!


Aqui em casa, pintei duas cadeiras antiguinhas, em turquesa. Acho que todos já viram, pois elas sempre aparecem nas fotos da cozinha. Não dá pra enjoar! Veja com detalhes aqui.
Mais recentemente, pintei um quadro que fiz com reaproveitamento de madeira e uma xícara quebrada também nessa cor. Veja aqui
Sou louca alucinada por azul  em todas as suas nuances.Mas, diz aí:

Quem é que não gosta?

Se você também ama o azul, precisa conhecer o blog House of Turquoise, onde sua autora, Erin, reúne imagens de ambientes com azul em todas as tonalidades, inclusive turquesa!

Passo horas babando por lá!

Uma semana azulzinha pra todos vocês!!!!

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Caixa de bijuteria reciclada - Aqui nada se perde

Oi, gente, como vão de final de semana?

Quem é que gosta de bombons aí, levanta a mão!

Acho que não sou só eu que aproveito essas caixinhas de Ferrero Rochet para guardar as bijus, né?
Elas são tão bonitinhas com esse fundo dourado e a tampa transparente deixa ver tudo sem precisar abrir. Acho que foram feitas pra isso!

Tá legal que seria melhor guardar só os anéis e brincos mais modestos, mas acabo colocando outros ítens maiores, pela praticidade de ter tudo à mão

A marca na tampa não sai mesmo, então colei uns chatons e essa flor de pedraria que pertenceu a uma rasteirinha. Rapidinho e sem gastar nada, uma caixinha muito fina.

Você também usa?

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Almofadas LOVE do sorteo

Lembram-se do sorteio de Natal aqui no blog?

Pois bem, além da máquina de costura, que foi sorteada em parceria com o AVB, ainda sorteei um conjunto de almofadas LOVE entre as amigas blogueiras que me ajudaram a divulgar o sorteio. E a contemplada foi a querida Lenita Vidal, que pinta porcelas lindas.

Para ela, resolvi fazer as almofadas em vermelho, até postei lá no Sonho retrô.
Lenita já recebeu o mimo e postou uma fotinha em seu blog

Aí está o LOVE, enfeitando a casa da amiga Lenita


Gostaria de agradecer a todas as amigas que se solidarizaram com o dodói da Felicia, inclusive, dando dicas valiosas de cuidados. Ela está tendo uma incrível recuperação. Estamos bem mais tranquilos. 

Um final de semana especial a todos!!!!

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Passo-a-passo de um colar feito a partir de uma camiseta velha


Em janeiro, ano novinho em folha, me deu uma vontade de destrancar os armários, renovar o guarda-roupa, mudar a decoração. Com vocês acontece isso também?

Mas aí vem uma peninha de se desfazer de algumas coisas, pois já se foram umas tantas sacolas para doação e outras tantas para o lixo. E, em tempos de reutilização e reciclagem, dá até uma dor na consciência colaborar demais com a máquina do consumo .


Que tal reaproveitar uma camiseta velha?

Tinha aqui uma camiseta bem alegre e na cor que eu adoro, azul. Eu vi a dica lá no Vila do artesão e resolvi colocar mãos à obra. 
a camiseta
Se meu filho estiver vendo esse post, ahãn, você não ia mais usá-la, ia?

Utilizei um instrumento high tech para medir

Dei um pique com a tesoura

E rasguei - atenção!!! Não pode cortar, senão não fica enroladinho!


Peguei seis dessas tiras e amarrei com um pedaço de outra

Pode usar assim, ou assado


Adorei meu colar, é uma delícia de usar, maciiiiio e lindo!

E você, vai se arriscar a fazer também?

Dica: é melhor usar camiseta larguinha ou masculina para ficar com um colar longo, se for baby look ele fica bem mais curto.