Páginas

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

5 dicas do que comer nestas festas sem sair da linha


As festas de fim de ano chegaram e você está pensando em como se manter na linha sem sofrimento?
Na Dieta do Paleolítco isso é muito fácil.

Eu preparei  5 dicas do que comer nestas festas sem sair da linha:



1- Assados

Deleite-se com as carnes assadas: peixe, cordeiro, pernil de porco, lombinho, costela de boi. E, como guarnição, substitua as antiquadas batatas por cenouras e beterrabas que, além de mais saudáveis, vão dar um colorido lindo ao prato.
Na hora da farofa, basta substitir a farinha convencional por farinha de coco. Tempere bem e descubra que ninguém vai notar diferença. E, por favor, melhor que usar os óleos vegetais industrializados na hora de refogar os ingredientes da farofa, use ghee, banha ou mesmo manteiga. Muito mais sabor e saúde!

2- Salpicão

Ao invés de batatas, use couve flor cozida e passada no processador até ficar pastosa. Peito de frango caipira, de preferência e maionese caseira feita com azeite de oliva. Substitua o doce das passas por maçãs picadinhas (menos carboidratos). No mais, acrescente cenoura salsão, limão e seu temperinho secreto (desde que não seja industrializado)

3- Saladas verdes

 Sirva à vontade.Use nozes para enfeitar, inove com fatias de abacate ou com um molho para salada com abacate amassado e limão.

4- Arroz

Se não conseguir passar sem arroz, experimente o arroz de couve-flor. Quando fiz aqui em casa a reação foi de agradável surpresa, pois é muito mais gostoso que o próprio cereal. Basta processar a couve-flor até que ela fique do tamanho dos grãos de arroz cozido. Faça a refoga que preferir, com alho e/ou cebola e junte a couve-flor processada. Cubra com pouca água, o suficiente para cozinhar. Gosto de usar um pouquinho de açafrão para dar uma corzinha e mais sabor, sal a gosto.  Acompanhe o cozimento em fogo baixo, que é bem rápido.


5- Sobremesa

Minha sugestão é o sorvete de banana.

Certo que, se você luta contra a obesidade a banana não é a fruta mais recomendada, mas, se é para consumir doce, que seja esse sorvete. Basta congelar as bananas maduras cortadas em rodelas. Antes de servir, passe no processador ou mesmo no liquidificador, se for em pequenas quantidades. O sorvete fica cremoso e docinho. Pode variar, juntando cacau em pó ou frutas vermelhas. Pode usar mel por cima, como calda, mas aí já é um abuso!


Essas dicas foram úteis para você?

Deixe um comentário!

Feliz Natal!!!!

Beijos e abraços!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para mim